Adriana Ninsk

15/05/2018

Exposição FÊTE DE LA MUSIQUE de Adriana Ninsk

Adriana Ninsk Ninsk

A blueswoman e artista plástica Adriana Ninsk traz para o Sofitel Ipanema a sua exposição FÊTE DE LA MUSIQUE, totalmente inspirada nos ídolos da música, que influenciaram não só a sua formação musical, mas que fazem parte da sua vida. Utilizando técnicas mistas, como o stencil, colagem e pintura, a artista nos convida a carimbar o passaporte e embarcar com ela na sua primeira exposição individual rumo à cultura musical das grandes metrópoles, a exemplo de NY, Londres e Paris. Adriana, que é considerada uma das grandes intérpretes do blues no Brasil, também navega pelos mares do folk e do country, trazendo um aroma quase rural para o seu blues urbano. Na abertura de sua exposição, Ninsk, acompanhada por Pedro Braga, interpretará os clássicos dos ídolos que retrata na sua séria de 25 telas.

Niteroiense, Adriana Ninsk frequentou o curso de artes visuais do Parque Lage, além dos cursos de Canto Clássico e Popular do Conservatório de Música Fluminense, em Niterói, e de Teoria e Percepção Musical da UNIRio. Dentre as parcerias musicais que realizou, destacam-se as com Arthur Maia, no Mistura Fina – RJ, em 1990, com Celso Blues Boy, no Circo Voador – RJ, em 1992, e com Double You, no Olympia – SP e no Metropolitan – RJ, em 1994. Adriana também integrou a banda Saloon & Cia., ao lado de Tatoo, Pedro Braga, Wallace Cardia, Fernando Bittencourt e Gil Cardoso, que lançou o disco “Trem de Fogo” pela Niterói Discos em 1992.

A artista fez apresentações em diversos locais do Rio de Janeiro, algumas delas no People e no Riocentro, em 1991, e no Rio Sul By Night, em 1993. Participou de um Tributo a Janis Joplin, no Circo Voador, em 1994. Apresentou seu show solo no Teatro Municipal de Niterói, em 1996. Tomou parte do projeto “Som da Terra”, com a Saloon & Cia., no Teatro da Universidade Federal Fluminense – UFF, em 1997. Adriana também participou dos discos “Quando a noite cai” e “Indiana Blues”, de Celso Blues Boy, “Embaixador do Reggae”, de Nabbi Clifford, e ainda gravou temas para as trilhas musicais do programa infantil TV Colosso, da minissérie Decadência e do seriado Malhação, todos produzidos pela TV Globo.

Serviço
Exposição FÊTE DE LA MUSIQUE de Adriana Ninsk
Curadoria Luciane Valença
Visitação 06 a 30 de junho
Local Cajá Café – Sofitel Ipanema
Av. Vieira Souto, 460
Classificação Livre

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

CLIQUE AQUI!

botao.png