Adriana Ninsk

15/05/2018

Exposição FÊTE DE LA MUSIQUE de Adriana Ninsk

Adriana Ninsk Ninsk

A blueswoman e artista plástica Adriana Ninsk traz para o Sofitel Ipanema a sua exposição FÊTE DE LA MUSIQUE, totalmente inspirada nos ídolos da música, que influenciaram não só a sua formação musical, mas que fazem parte da sua vida. Utilizando técnicas mistas, como o stencil, colagem e pintura, a artista nos convida a carimbar o passaporte e embarcar com ela na sua primeira exposição individual rumo à cultura musical das grandes metrópoles, a exemplo de NY, Londres e Paris. Adriana, que é considerada uma das grandes intérpretes do blues no Brasil, também navega pelos mares do folk e do country, trazendo um aroma quase rural para o seu blues urbano. Na abertura de sua exposição, Ninsk, acompanhada por Pedro Braga, interpretará os clássicos dos ídolos que retrata na sua séria de 25 telas.

Niteroiense, Adriana Ninsk frequentou o curso de artes visuais do Parque Lage, além dos cursos de Canto Clássico e Popular do Conservatório de Música Fluminense, em Niterói, e de Teoria e Percepção Musical da UNIRio. Dentre as parcerias musicais que realizou, destacam-se as com Arthur Maia, no Mistura Fina – RJ, em 1990, com Celso Blues Boy, no Circo Voador – RJ, em 1992, e com Double You, no Olympia – SP e no Metropolitan – RJ, em 1994. Adriana também integrou a banda Saloon & Cia., ao lado de Tatoo, Pedro Braga, Wallace Cardia, Fernando Bittencourt e Gil Cardoso, que lançou o disco “Trem de Fogo” pela Niterói Discos em 1992.

A artista fez apresentações em diversos locais do Rio de Janeiro, algumas delas no People e no Riocentro, em 1991, e no Rio Sul By Night, em 1993. Participou de um Tributo a Janis Joplin, no Circo Voador, em 1994. Apresentou seu show solo no Teatro Municipal de Niterói, em 1996. Tomou parte do projeto “Som da Terra”, com a Saloon & Cia., no Teatro da Universidade Federal Fluminense – UFF, em 1997. Adriana também participou dos discos “Quando a noite cai” e “Indiana Blues”, de Celso Blues Boy, “Embaixador do Reggae”, de Nabbi Clifford, e ainda gravou temas para as trilhas musicais do programa infantil TV Colosso, da minissérie Decadência e do seriado Malhação, todos produzidos pela TV Globo.

Serviço
Exposição FÊTE DE LA MUSIQUE de Adriana Ninsk
Curadoria Luciane Valença
Visitação 06 a 30 de junho
Local Cajá Café – Sofitel Ipanema
Av. Vieira Souto, 460
Classificação Livre

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CLIQUE AQUI!

botao.png