SEO

03/05/2018

5 dicas básicas para melhorar o SEO

Não basta ter um site ou blog para sua empresa: eles precisam ser encontrados. É muito importante trabalhar em seu site com técnicas de SEO, que facilitam a leitura e o ranqueamento dos buscadores. Dessa forma, você recebe muito mais tráfego e, consequentemente, tem maiores chances de conquistar melhores negócios.

Melhorar o SEO de um site não é uma tarefa das mais simples, mas, com um bom planejamento, é possível conseguir ótimos resultados. O SEO não é composto apenas por uma ou duas técnicas ou métodos. Existem diversos pontos a serem destacados, e, para melhorar o SEO, você precisa pensar no contexto de seu site e na forma como o usuário tem suas experiências nele.

Veja, agora, 5 maneiras de melhorar o SEO de seu site e ter mais visitas orgânicas!

5 formas de melhorar o SEO de seu site e ter milhares de visitas

  1. Preocupe-se com a experiência do usuário

Esta não é uma dica específica de SEO, mas sim de construção de uma marca. Porém, quanto melhor a experiência de seu usuário ao entrar em seu site, maior será a tendência de que ele seja muito bem classificado. Isso porque cada vez mais os buscadores se importam com a maneira como o usuário tem experiências positivas nas páginas. Uma estrutura bem montada, com ícones e figuras que facilitem a navegação e tornem a experiência positiva, são um ponto cada vez mais importante para melhorar o SEO.

Pop-ups insistentes, propagandas excessivas, ou qualquer outra coisa que faça com que as pessoas tenham experiências ruins, não prejudicam apenas sua marca, mas também seu posicionamento nos buscadores.

  1. Tenha um planejamento detalhado e específico das palavras-chave

Seu site precisa de um bom planejamento de palavras-chave para que ele seja visto como um endereço de grande valor pelos buscadores. Não se preocupe apenas com as palavras-chave diretamente relacionadas a seu negócio, mas sim com o contexto como o todo. Muito mais do que apenas se preocupar com as buscas com maiores pesquisas, preocupe-se com o que pode ajudar seu público-alvo de fato. Isso fará com que seu site tenha uma boa melhora do SEO e ainda trará um tráfego mais qualificado.

  1. Invista em um design responsivo

Em uma recente atualização do Google, os sites que não apresentavam um design que se adaptava aos dispositivos móveis (responsivo) foram punidos e perderam várias colocações.  Dessa forma, é muito importante que seu site seja adaptável aos dispositivos móveis, pois hoje mais da metade dos acessos de qualquer site vem desse tipo de aparelho.

  1. Trabalhe com imagens otimizadas

É muito importante que seu site ofereça imagens otimizadas e em boa resolução. Diversos estudos mostram que imagens em uma resolução ruim acabam fazendo com que seu site perca soluções. Além disso, é muito importante que a tag alt (o texto alternativo da imagem) tenha a palavra-chave planejada para cada post ou campo de seu site, pois isso facilitará a leitura por parte dos buscadores.

  1. Atualize seu site constantemente

De nada adianta tudo o que já foi dito aqui se você não atualizar seu site constantemente. Além de melhorar o posicionamento de seu site e ter um contexto de mais palavras-chave, você trará mais visitas recorrentes por meio da atualização, o que melhora seu relacionamento com a audiência.

Perceba que para melhorar o SEO você precisa de uma série de fatores, que, no contexto, trazem uma melhor experiência para sua audiência e te ajudam a conquistar mais visitantes.

Agora queremos saber a sua opinião! O que achou do conteúdo? Tem alguma coisa a acrescentar ou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

CLIQUE AQUI!

botao.png