Carol

27/04/2018

CORES VIBRANTES MARCAM EXPOSIÇÃO “NATUREZA PARTICULAR”

Carol Maciel

A artista plástica carioca Carolinne Maciel inaugura, no sábado, dia 5, sua primeira exposição de quadros da série “Natureza Particular”.

A mostra acontece no espaço Medusa Urbana, que fica na antiga fábrica da Bhering (rua Orestes, 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro, RJ), a partir das 13 horas. Entrada franca.

Imagem: Divulgação

Carol Maciel

Obra: Série Natureza Particular, por Carolinne Maciel.

Fotografia Roberto Pinheiro

Quem entra em contato com a obra da artista plástica Carolinne Maciel tem a possibilidade de vivenciar uma arte que vai além da contemplação. “Natureza Particular” é a primeira série da artista em exposição. Todos os quadros foram construídos a partir das suas experimentações sensoriais e técnicas.

Em “Natureza Particular”, a artista Carolinne Maciel se desconstrói para se tornar uma construtora de sensações. Em sua arte está presente a dualidade do que algumas vezes é revelado e, outras vezes, é velado em uma multiplicidade de materiais: tinta, areia de praia, estêncil, recortes de revista e linha.

O trabalho de Carolinne Maciel passou pelo exame minucioso artista plástica Luciane Valença. Segundo a curadora, “a série de quadros que compõe a exposição desvela um processo autorreferente por meio de elementos naturais e intervenções do homem, em abstrações que costuram a vida da mulher moderna, que busca a liberdade pela expressão criativa e singular.”

Para a autora, a série “Natureza Particular” apresenta quadros despretensiosos em cumprir tradições, porém, absolutos em signos, ocultos ou revelados com múltiplos significados. “A pluralidade comportamental e psicológica que habita todo o ser humano, o que está no primeiro plano e o que está nos demais planos e camadas, são fatores presentes em todo meu processo criativo”, revela Carolinne.

“Quando entro no meu ateliê, me sinto livre para criar, não gosto da rotina de trabalhar sempre com as mesmas coisas e dos materiais que menos espero saem efeitos maravilhosos”, completa a artista.

 SOBRE A ARTISTA

Carolinne Maciel é pintora e escultora. Nasceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 14 de março de 1987. Viveu lá até seus 10 anos de idade, quando se mudou para Armação dos Búzios (RJ), lugar que despertou seu interesse pelas artes plásticas. Desde sempre a arte fez parte da sua vida. Aos 15 anos começou a se descobrir no mundo da pintura. Aos 17, ingressou para a Escola de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Atualmente reside em Niterói (RJ), cidade onde se dedica predominantemente às suas pinturas e esculturas. Seu processo tem como inspiração a natureza, tema principal de seus trabalhos.

Vibrante em suas cores e com traços expressivos, Carolinne Maciel desenvolve técnicas de colagens com diversos materiais.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO: “NATUREZA PARTICULAR”

Artista plástica: Carolinne Maciel

Período: de 05 a 30 de maio, das 13 às 20h

Local: Espaço Medusa Urbana (2° andar da antiga fábrica da Bhering)

Rua Orestes, 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro, RJ

Entrada franca

ARTISTA CAROLINNE MACIEL                    https://artluv.com.br/galeria-obras/artista-carolinne-maciel/

Mais informações e contatos para entrevistas: (21) 98093-1983

E-mail: gomes87anna@gmail.com

Instagran – carolinnemaciel.art

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

CLIQUE AQUI!

botao.png