Homenagem ao Mestre Pimentel

27/03/2018

Homenagem ao Mestre Pimentel

HOMENAGEM ao jornalista e poeta LUIZ ANTÔNIO PIMENTEL

( *29 de março de 1912 +05 de maio de 2015 )
Paulo Roberto Cecchetti*

Luís Antônio Pimentel, jornalista, historiador, fotógrafo, professor, poeta e haicaísta, é a saudade permanente em nossa ‘cidade invicta’. Resistência plena. Uma voz atuante que esteve e estará presente hoje e nas futuras gerações. Força libertária em cada amanhecer.
Sua nipônica poética – na forma de haicais e haicais onomásticos – aparece em inúmeras publicações. Agora esta imensa legião de admiradores e admiráveis personagens, permanece relembrando-o, em sentimentos e verdades, para que o saudoso Pimentel não desapareça da nossa memória.
O interessante é que ele é – no correr da “água entre pedras” – duradoura exaltação, reconstruída em momentos de inesquecíveis convívios no movimento cultural de Niterói.

Três haicais de LAP:

Na água da maré,
a tartaruga deixou
dissolvidas lágrimas.

No gongo do templo,
aproveitando o silêncio,
dorme a borboleta.

Foi em Hiroxima!
Escancarou-se uma boca
de quem come um ovo.

LUÍS ANTÔNIO PIMENTEL nasceu em 29 de março de 1912, Miracema/RJ e faleceu – aos 103 anos – em 05 de maio de 2015.

O evento acontecerá na Pça Getúlio Vargas, Icaraí, Niterói, RJ, dia 29 de março de 2018, às 10 horas da manhã, no monumento ao homenageado.

*poeta, curador e membro da Academia Niteroiense de Letras/ANL, do Cenáculo Fluminense de História e Letras/CFHL, da Associação Niteroiense de Escritores/ANE e idealizador do projeto cultural “Escritores ao ar Livro”.

 

 

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

CLIQUE AQUI!

botao.png