3 dicas de como divulgar uma marca no Facebook

13/09/2016

3 dicas de como divulgar uma marca no Facebook

 

O Facebook é a rede social que mais cresce em número de usuários ativos anualmente e em setembro de 2015, superava 1,5 bilhões de usuários ativos por mês e cerca de 1 bilhão registram acesso diário.
Diante de tamanha audiência, não resta dúvidas de que a rede social é uma grande aliada na divulgação de marcas e para que o seu negócio não fique fora dessa, preparamos algumas dicas de como divulgar uma marca no Facebook.
Criando a Fan Page
A criação da Fan Page é o primeiro passo para a construção de um relacionamento mais próximo com o cliente em potencial. Então, mãos a obra! A opção de criação aparece no menu do seu perfil, localizado no canto superior direito. Após selecionar a opção Criar Página, é só seguir escolhendo as opções que estejam de acordo com a área de atuação do seu negócio.
Capriche no momento de descrever a empresa e utilize palavras-chave que remetam ao seu negócio e ajudem na visibilidade.
A Fan Page oferece recursos para visualizar diversas informações sobre o tráfego e não permite enviar solicitações de amizade, mas possibilita que os usuários curtam a página e comecem a seguir as publicações.
Produzindo o conteúdo
Sem dúvida o material postado será o grande responsável por impulsionar a divulgação da marca. É através das publicações que você maximiza as possibilidades de conseguir curtidas, comentários e compartilhamentos — aumentando a visibilidade da marca e, consequente, amplificando as suas chances de conversão.
Mas, o que devo postar? É fundamental oferecer em cada publicação conteúdo de qualidade, rico em informações e de real interesse do público alvo. Sendo assim, primeiro conheça o seu cliente em potencial. Pesquise sobre quais são os seus interesses e qual linguagem ele utiliza. Pense como ele! O que, como consumidor do seu produto, você gostaria de ver publicado? Um praticante de musculação quer saber como conseguir o máximo de desempenho nos treinos, após consumir o seu suplemento, por exemplo? Mas é claro que sim!
Ou seja, oferecer conteúdo relevante é o caminho para conseguir o engajamento do cliente com a sua marca.
Investindo em Facebook Ads e Vídeo Ads
Após o alinhamento do conteúdo a ser publicado e também da definição do calendário de postagens — a frequência é importantíssima! — é hora de aproveitar as ferramentas que o Facebook Ads oferece para criar campanhas de divulgação do conteúdo da sua Fan Page, anúncios sobre produto ou promoções, ou levar o seu público alvo até o site da empresa. A segmentação é o trunfo dessa ferramenta, que possibilita alcançar o seu cliente em potencial de forma certeira.
Já o Facebook Vídeo Ads alcança o seu cliente através de vídeos. Estes podem ser institucionais, educativos, “como fazer”, curiosidades da marca, como o produto é produzido e por aí vai.
Você sabia que mais de 8 bilhões de vídeos são visualizados diariamente no Facebook? Olha a oportunidade!
Em ambos, o orçamento da campanha é estipulado por você, que define o quanto pode investir em publicidade online por mês – em conformidade com o seu bolso – e pagará somente se o anúncio for visualizado.
Agora que já sabe como divulgar uma marca…
Veja abaixo quais são os erros mais comuns praticados pelas empresas e evite-os!
1. Publicações demais ou de menos: não seja o chato que inunda a timeline das pessoas, mas também não caia no esquecimento do cliente. Use o bom senso.
2. Menos conteúdo promocional e mais conteúdo relevante: as pessoas preferem ver conteúdos interessantes em vez de propaganda pura e simples. Use a criatividade!
3. Não publique imagens em alta qualidade: lembre-se que muitos usuários acessam as redes sociais pelo smartphone, dependendo muitas vezes da internet 3G e seu plano de dados.
4. Responda às mensagens recebidas por inbox: não deixe nenhum cliente sem resposta — responda inclusive aos comentários. Ah, e nunca apague uma crítica ou reclamação. As críticas são importantes para ajustar o que pode estar errado. Ouça o cliente e responda com cuidado.
Agora, mãos à obra! Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, ou queria compartilhar alguma experiência sobre como divulgar uma marca no Facebook, fale com a gente nos comentários!

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CLIQUE AQUI!

botao.png