20/06/2016

Marketing Hoteleiro: 5 dicas imperdíveis para ter sucesso

O setor hoteleiro pode e deve utilizar o marketing digital como ferramenta para conseguir mais reservas e gerar mais resultados. Além disso, o marketing nesse setor também tem como objetivo fidelizar hóspedes e fazer com que eles retornem ao seu hotel em uma próxima viagem. Para que isso aconteça, algumas dicas são indispensáveis e fazem a diferença. Assim, confira a seguir 5 dicas imperdíveis para ter sucesso com o marketing hoteleiro.
Tire fotos profissionais
Uma das dicas mais importantes para o marketing hoteleiro é contar com fotos profissionais, de qualidade e que chamem a atenção imediata do visitante e possível viajante. Isso é importante, porque viajar está ligado as experiências e sensações, pesando muito na escolha de quem vai viajar.
Por isso, aposte em fotos do local do hotel, dos quartos, da recepção, das áreas de lazer e também da localização em geral. Ao fazer isso, você encanta os possíveis clientes de primeira e se torna uma opção para eles.
Invista em um site mobile
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Hoteis.com, as reservas realizadas via mobile triplicou em 2014, chegando a 10% do total no Brasil. Embora ainda tenha muito potencial a ser explorado, isso significa uma coisa: seu hotel precisa de um site mobile.
Um site mobile é aquele que possui layout responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer que seja o tamanho da tela. Com uma navegação fácil e, principalmente, leve, o seu visitante se sentirá muito mais disposto a conhecer mais sobre seu hotel e a considerá-lo como uma opção.
Tenha um aplicativo para reservas
Só um site mobile não é o bastante, já que realizar uma reserva desse modo pode ser um pouco complicado. Por isso, é necessário que você desenvolva um aplicativo para que as reservas possam ser feitas sem maiores complicações.
Embora não precise ser amplamente elaborado, é indispensável que o aplicativo seja simples, intuitivo e principalmente seguro. Também é recomendável que ele seja compatível com o maior número de aparelhos possível, o que aumenta as chances de reserva.
Faça uma página personalizada no Facebook
As redes sociais também desempenham um papel importante no marketing hoteleiro e sendo o Facebook a mais utilizada delas, é natural que você também esteja lá. Mais do que isso, entretanto, é preciso pensar em ter uma página personalizada, com aplicativos próprios.
Desenvolver aplicativos voltados para as redes sociais ou mesmo adaptar o aplicativo de reservas para esse ambiente aumenta a interação do público com a sua página e também aumenta as chances de reserva.
Elabore campanhas nas redes sociais
Ainda sobre redes sociais, outra dica é realizar campanhas nas redes sociais. Pode ser o caso, por exemplo, de lançar uma campanha em que os usuários tenham que postar sua foto no hotel com uma hashtag para concorrerem a um prêmio. Às vezes, inclusive, o simples fato das fotos serem publicadas já geram o engajamento desejado.
Oferecer descontos e promoções exclusivas para essas mídias também é muito benéfico. Além de aumentar o engajamento, também aumenta a exposição da sua marca.
O marketing hoteleiro precisa ser voltado principalmente em despertar a curiosidade e o desejo dos viajantes de fazerem uma reserva. Para isso, é necessário investir no mobile e nas redes sociais, assim como no conteúdo visual de maneira geral.
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