18/01/2016

A importância do design no inbound marketing

O inbound marketing é composto por diversos elementos. Desde o marketing de conteúdo, até a gestão de redes sociais e geração de leads. Mas existe uma ferramenta que é comum a todos eles: o design! Ele é responsável por mais do que deixar o seu site bem apresentável e escolher a tipografia certa para suas artes. Você quer saber qual é a verdadeira importância do design no inbound marketing? Acompanhe e descubra!

Taxa de conversão

Landing pages e e-mail marketing são excelentes para converter visitantes em leads e leads em clientes. Mas criar uma landing page e colocá-la à disposição do público, não é o suficiente. Ela precisa ser boa. Isso quer dizer que ela necessita fazer bem o seu papel de conversão e com isso o design pode ajudar.

Existem boas práticas que tornam uma LP excelente para gerar leads, como deixar claro o caminho de conversão, utilizar bons CTAs, escolher as cores certas e não utilizar menus. Esses são aspectos de design que fazem a diferença na hora de criar uma boa landing page. Principalmente se ela fizer parte de uma campanha de Google AdWords, já que o Google analisa a qualidade da página de destino em seus anúncios.

Layout responsivo para sites e blogs

O uso de dispositivos móveis cresceu assustadoramente nos últimos anos. E, com isso, os sites precisaram se adaptar para atender à demanda de usabilidade dos usuários. O design entra com a criação de layouts, que se adaptam às telas dos diversos dispositivos mobile e melhoraram a experiência do usuário ao navegar em sites blogs.

Na prática, isso quer dizer que ele não precisará dar zoom para encontrar a sua caixa de buscas no blog, ou se inscrever na sua newsletter. Além disso, o Google adora blogs e sites com layout responsivo, e bem organizados!

Materiais ricos e atraentes

Materiais ricos são muito importantes para a geração de leads. Através das landing pages o usuário fornece informações interessantes para a empresa e em troca, obtém materiais completos sobre um tema de seu interesse.

Mas e quando começar a consumir esse material? A experiência precisa ser excelente! E, à parte do conteúdo, o design ajuda exatamente nisso. Infográficos, e-books e WhitePapers são beneficiados por bons layouts, divisões de informações, uso de cores e disposição dos elementos. Todos eles são aspectos de design que auxiliam o usuário a consumir o conteúdo e a ter uma boa experiência com o seu material.

Cores e a sua utilização

Em todas as partes da sua estratégia de inbound marketing, as cores têm um papel importante nos CTAs, landing pages, blogs e sites. Cores diferentes incentivam reações diferentes nos usuários (cores quentes e frias, por exemplo). E, acredite, essa é uma decisão dos designers! Usar as cores certas em cada uma das suas páginas é indispensável para converter mais e levar o usuário a executar as ações que você deseja.

O design no inbound marketing pode ser um grande aliado da sua estratégia. Além de cuidar da experiência do usuário, ele garantirá que suas páginas atendam aos pré-requisitos básicos para performar bem nas buscas do Google e em dispositivos móveis. Para ficar por dentro das novidades do nosso blog assine nossa newsletter!

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