18/01/2016

A importância do design no inbound marketing

O inbound marketing é composto por diversos elementos. Desde o marketing de conteúdo, até a gestão de redes sociais e geração de leads. Mas existe uma ferramenta que é comum a todos eles: o design! Ele é responsável por mais do que deixar o seu site bem apresentável e escolher a tipografia certa para suas artes. Você quer saber qual é a verdadeira importância do design no inbound marketing? Acompanhe e descubra!

Taxa de conversão

Landing pages e e-mail marketing são excelentes para converter visitantes em leads e leads em clientes. Mas criar uma landing page e colocá-la à disposição do público, não é o suficiente. Ela precisa ser boa. Isso quer dizer que ela necessita fazer bem o seu papel de conversão e com isso o design pode ajudar.

Existem boas práticas que tornam uma LP excelente para gerar leads, como deixar claro o caminho de conversão, utilizar bons CTAs, escolher as cores certas e não utilizar menus. Esses são aspectos de design que fazem a diferença na hora de criar uma boa landing page. Principalmente se ela fizer parte de uma campanha de Google AdWords, já que o Google analisa a qualidade da página de destino em seus anúncios.

Layout responsivo para sites e blogs

O uso de dispositivos móveis cresceu assustadoramente nos últimos anos. E, com isso, os sites precisaram se adaptar para atender à demanda de usabilidade dos usuários. O design entra com a criação de layouts, que se adaptam às telas dos diversos dispositivos mobile e melhoraram a experiência do usuário ao navegar em sites blogs.

Na prática, isso quer dizer que ele não precisará dar zoom para encontrar a sua caixa de buscas no blog, ou se inscrever na sua newsletter. Além disso, o Google adora blogs e sites com layout responsivo, e bem organizados!

Materiais ricos e atraentes

Materiais ricos são muito importantes para a geração de leads. Através das landing pages o usuário fornece informações interessantes para a empresa e em troca, obtém materiais completos sobre um tema de seu interesse.

Mas e quando começar a consumir esse material? A experiência precisa ser excelente! E, à parte do conteúdo, o design ajuda exatamente nisso. Infográficos, e-books e WhitePapers são beneficiados por bons layouts, divisões de informações, uso de cores e disposição dos elementos. Todos eles são aspectos de design que auxiliam o usuário a consumir o conteúdo e a ter uma boa experiência com o seu material.

Cores e a sua utilização

Em todas as partes da sua estratégia de inbound marketing, as cores têm um papel importante nos CTAs, landing pages, blogs e sites. Cores diferentes incentivam reações diferentes nos usuários (cores quentes e frias, por exemplo). E, acredite, essa é uma decisão dos designers! Usar as cores certas em cada uma das suas páginas é indispensável para converter mais e levar o usuário a executar as ações que você deseja.

O design no inbound marketing pode ser um grande aliado da sua estratégia. Além de cuidar da experiência do usuário, ele garantirá que suas páginas atendam aos pré-requisitos básicos para performar bem nas buscas do Google e em dispositivos móveis. Para ficar por dentro das novidades do nosso blog assine nossa newsletter!

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CLIQUE AQUI!

botao.png