30/11/2015

Entenda a importância do desenvolvimento mobile

É inegável que os recursos tecnológicos já fazem parte da vida da maioria das pessoas, estando cada vez mais em evidência inclusive na rotina corporativa, e sendo motivo de concorrência acirrada entre diversas empresas que têm o desafio de sempre oferecer a seus clientes as melhores soluções no universo digital.

Muitas pessoas já utilizam a internet para negócios, estudos, compras e diversas outras utilidades que transformam este ambiente em um  campo promissor para as empresas. E, nesse cenário, uma das coisas que mais afeta a corrida por clientes é a mobilidade.

Algumas pessoas, no entanto, ainda têm dúvidas ou estão desatentas sobre o que isso representa em oportunidades ou desvantagens caso as empresas não se atualizem. Hoje, boa parte das organizações investe muito pouco em desenvolvimento mobile ou ainda não encontrou o apoio necessário para colocar em prática as melhores estratégias nesse sentido.

Para te ajudar, listamos algumas dicas sobre esse tema:

Vantagem competitiva

Implementar em sua empresa desenvolvimento mobile com o know-how de especialistas permite reduzir custos com infraestrutura e equipe própria, e também com controle de performance e requisitos. Isso traz vantagens para a empresa ao garantir que você consiga desenvolver produtos direcionados, que rodem com facilidade nos dispositivos desejados, e que consiga também usufruir da melhor relação custo-benefício para manter a competitividade no setor.

Uma empresa especializada consegue oferecer desde hospedagem de sites e combinação de servidores até desenvolvimento de aplicativos integrados a outras tecnologias e estratégias — inclusive de redes sociais, entregando soluções mais completas. E os custos podem ser mais baixos, por exemplo, com a adaptação de layouts prontos que podem ser customizados, o que poupa recursos para investir mais em outros pontos importantes.

Praticidade e preferência dos usuários

Projetar e configurar suas soluções mobile para que funcionem em uma ampla gama de dispositivos — smartphones, tablets e outros — é garantir praticidade ao público-alvo e apresentar a ele um bom motivo para preferir suas aplicações. Afinal, elas otimizam tempo e encurtam processos antes mais trabalhosos.

Maior alcance e presença

Desenvolver aplicações multiplataforma — ou seja, capazes de funcionar em diferentes dispositivos, adaptando-se ao tipo de aparelho utilizado pelo usuário no momento em que acessa determinado conteúdo — é uma excelente maneira de aumentar o alcance de seu produto e estender suas vantagens a um maior número de potenciais clientes, o que aumenta suas chances na conversão de resultados. Integrá-las também a estratégias de divulgação em canais como o Facebook é outro ponto que contribui bastante para o aumento do potencial de atração.

Além disso, uma boa interface responsiva em seu website melhora a navegabilidade dos clientes, a identificação de produtos e serviços desejados, o fechamento de compras e a satisfação dos visitantes, de modo a diminuir as taxas de objeções em vendas online, por exemplo, e taxa de abandono por demora no tempo de resposta, erros de script ou dificuldades em visualizar as informações corretamente.

Melhor retenção de clientes

A agilidade na realização de operações pelo site ou por aplicativos que sua empresa disponibilize é determinante para aumentar as taxas de conversão de leads, uma vez que pessoas satisfeitas terão motivação para voltar a navegar ou indicar a outros usuários. A possibilidade de simplificar tarefas no dia a dia de trabalho também é algo que pode fazer com que seu portfólio de clientes e soluções aumente para agregar novos tipos de atividades.

E então, conseguiu entender porque não dá mais para ficar de fora dessa linha de desenvolvimento? Você já desenvolve algo do tipo em seus produtos? O que você precisa para começar a fazer isso? Comente aqui sua experiência, compartilhe sua opinião!

Diagnóstico de Marketing Digital gratuito para sua Empresa, Agende!

Seu comentário

CLIQUE AQUI!

botao.png